É tempo de criar memórias

By on 5 de dezembro de 2016, in Artigos, Crianças e Bebês, Ensaio, Faz-de-conta

Antes de começar… bora entrar no clima… dá o play no nosso radinho e vem refletir com o PepperMint.

.

“Mas… Por que criamos memórias?

Acredito que felicidade de celebrar acontecimentos, com certeza é algo que anda de mãos dadas com a memória,  abraçada pela emoção e embalada por grandes histórias.

Toda vez que temos um grande momento, não queremos  e não podemos esquecer. E sabe por que? Lembrar e ser lembrado é o que nos mantém vivos dentro das pessoas que amamos, nos lugares que visitamos, no tempo que estamos. 

Criamos memórias para nos motivar, nos dar ânimo. Gosto muito dessa palavra: animo. Ela vem da palavra alma. Estar animado é ser “cheio de alma”. Estar vivo!

Acho que Criamos memórias para nos sentir vivos.

Lembramos com ajuda de imagens e fotografias, de sons e músicas, cheiros, sabores, às vezes chega a dar arrepios. Nossas memórias tem cinco sentidos. O cheiro de bolo que perfuma a casa, a música favorita de uma época, as fotos do álbum de família, o toque aveludado da pétala de flor guardada.

Criamos memórias também para significar e dar sentido. Toda vez que contamos e re-contamos nossas histórias passamos experiências, ensinamos, elaboramos e especialmente sentimos cada momento mais uma vez.

Nem sempre precisamos ter um motivo especial para gerar memórias, nossos melhores momentos são singelos, cotidianos. Eis que Damos sentido à vida a medida que criamos memórias e criamos memórias a medida que damos sentido à vida. 

Todo momento é um ótimo momento para gerar memórias e cada memória deve ser afetuosamente guardada de forma especial. Com todos os sentidos, para ser cuidadosamente lembrada como todos os sentidos. Isso com certeza adoça a vida.

Crie memórias, e que seja da maneira mais bonita possível. Com toda emoção que uma vida de boas lembranças merece.”

Kika Mafra –  fotógrafa e geradora de memórias com todos os sentidos

ensaio-natal-nico-0009

ensaio-natal-nico-0039

ensaio-natal-nico-0046

ensaio-natal-nico-0060

ensaio-natal-nico-0072

ensaio-natal-nico-0096

ensaio-natal-nico-0100

ensaio-natal-nico-0138

ensaio-natal-nico-0155

0

Reply

Website Protected by Spam Master